Qual assunto você procura ajuda?

Quero entrar com um pedido de aposentadoria.

Essa opção é para quem vai, nos próximos 12 (doze) meses, dar entrada no pedido de aposentadoria e pretende fazer isso de forma segura, buscando o melhor valor de benefício.

Quero o planejamento de aposentadoria.

O Planejamento de Aposentadoria é um relatório que contém a análise do seu histórico de contribuições, a verificação da sua situação atual e a projeção das suas futuras contribuições. Os principais objetivos são:

  1. Identificar prováveis contratempos, para saná-los até o requerimento da aposentadoria;
  2. Verificar os períodos recolhidos de forma irregular, ou que não foram computados pelo INSS;
  3. Verificar períodos e valores passíveis de recolhimento em atraso;
  4. Verificar todos os cenários de aposentadoria, levando em consideração as novas regras da Reforma da Previdência;
  5. Definir a data ideal para o requerimento da aposentadoria, de acordo com as regras previdenciárias atuais;
  6. Projetar o valor da RMI (Renda Mensal Inicial) que você receberá, caso continue contribuindo com o valor do salário mínimo, com um outro valor fixo, ou com o valor do teto;
  7. Comparar o custo-benefício em relação às opções do seu caso, ou seja, analisar o chamado Retorno sobre o Investimento (ROI);
  8. Indicar formas, percentuais e valores de contribuição para alcançar o melhor benefício;
  9. Identificar todos os pontos que você tenha interesse que sejam tratados no planejamento e explicar o relatório ao final.
Quero revisar minha aposentadoria.

Você pode ter o direito de aumentar o valor de sua aposentadoria.

Todos os anos, o INSS concede milhares de benefícios com erros de cálculo e erros por desconsiderar períodos que deveriam ter sido computados.

Esses erros podem ter feito com que seu benefício tenha sido concedido com valor inferior ao que você realmente tem direito.

Com o pedido de revisão, o INSS fará novamente a análise do benefício, ou seja, de toda a documentação que foi apresentada no requerimento do benefício e de todos os argumentos favoráveis ao aumento do valor do seu benefício.

Preciso fazer acerto de pendências para me aposentar (contribuições em atraso e acerto de CNIS)

Saber se vale a pena ou não pagar contribuições em atraso do INSS é uma questão muito comum de segurados que não recolheram INSS em algum momento da vida e que estão perto de se aposentar.

Além disso, em muitos casos, é necessário fazer a análise de períodos de contribuição não considerados pelo INSS e a correção de indicadores de pendências que constam no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

A garantia de uma vida digna para o aposentado é o que nos move.

Escritório de advocacia especializado em aposentadorias no INSS. Atendimento no Rio de Janeiro online para todo o Brasil e exterior.